O Clube

vespa-logoPorque e como aparecemos

Terá sido num Domingo de Julho de 2007 que, regressando de uma concentração, um grupo de 5 pessoas começou a pensar em realizar também em Alcobaça um encontro de vespistas a que decidiram chamar de “convívio”.

Rapidamente o grupo ficou reduzido a 4 elementos, pois estas coisas dão trabalho. Mas a persistência do mentor do projecto, António Fernando Oliveira, fez com que continuássemos até ao objectivo final.

Como dos fracos não reza a história, continuaram a reunir o Deodoro Henriques, Amílcar Carvalho e Eduardo Romero Marques.

As participações por este grupo em encontros passam a ser uma realidade e foi aí que nos deparámos com outro apaixonado pelas Vespas, Bruno Machado, e que imediatamente aderiu à ideia.

Agora sim, estava reunida a equipa que ia levar por diante a realização do 1º Convívio.

Mas qual o nome a dar a esse convívio e qual o nome a dar ao grupo ou clube a formar?

VESPAS DA MARAVILHA foi o escolhido após dezenas de nomes apontados.

E… Mãos à obra. Começam-se a fazer uns rabiscos e surge das mãos do Eduardo o logótipo (Vespa-Mosteiro).

O trabalho jamais parou… O António começou nos contactos procurando patrocinadores, o Deodoro no contactos com os proprietários de Vespas no concelho de Alcobaça para os ir preparando para o nosso convívio e o Bruno e o Amílcar lançam mãos à obra para fazer o troféu a oferecer aos clubes participantes.

Estavam a rolar os “Vespas da Maravilha”.

Logo após o 1º Convívio, detectadas as falhas e demonstrando o interesse em ajudar e fazer parte do grupo, apoiando e sugerindo ideias surge o Fernando Marques e finalmente começa a surgir o nosso sítio, com o apoio da sua empresa.

ESTAMOS EM PLENO. A equipa funciona e as iniciativas aí estão.


O nosso logótipo


coleteAlcobaça é uma terra com história, de história, de cultura, de tradições, que tem no seu Mosteiro a origem de quase tudo isto. Dado o mote, o nome do clube deveria ter em atenção o levar ALCOBAÇA e o seu MOSTEIRO por essas estradas de Portugal.

O orgulho de possuirmos em Alcobaça uma das 7 Maravilhas de Portugal, levou-nos logo a querer associar esse facto.

Coincidência – O dia 7 escolhido para o nosso 1º convívio. Nada melhor… reunidas as paixões que teriam que ser incluidas no logótipo…

“Dia 7 – 7 Maravilhas – Mosteiro – Alcobaça – Vespa”

“Alcobaça – Mosteiro”

“Mosteiro – Maravilha – Vespa – Alcobaça”

e lá chegámos…

VESPAS DA MARAVILHA – ALCOBAÇA