O Clube

vespa-logoComo chegámos?

Terá sido num Domingo de Julho de 2007 que, regressando de uma concentração, um grupo de 5 pessoas começou a pensar em realizar um encontro de vespista em Alcobaça.

Alguns revezes e substituições depois, e volvidas mais umas quantas participações em outros eventos e concentrações, estava reunida a equipa que ia levar por diante a realização do tão almejado 1.º Convívio.

Escolheu-se o dia 7 de Junho de 2008 para ser o grande dia!

Mas qual o nome a dar ao Convívio? E que nome dar ao grupo ou clube?

Alcobaça é uma terra histórica com história, cultura e tradições, que tem no seu Mosteiro do Sec. XII a origem de quase tudo isto!

Tendo isto em mente, estava dado o mote, o nome a adoptar deveria levar Alcobaça e o Mosteiro por essas estradas fora, em Portugal e fora dele!

Ainda fresca que estava a eleição do Mosteiro de Alcobaça como uma das 7 Maravilhas de Portugal, havia ainda muito presente a satisfação de termos assistido ao nosso Mosteiro ser coroado com tamanha distinção, fez-nos querer associar esse facto à equação.

Outro problema que ainda haveria a resolver seria a imagem do clube, que ainda nem nome tinha, e como que por coincidência alinharam-se uma série de ideias;

“Convívio no dia 7 – 7 Maravilhas – Mosteiro – Alcobaça – Vespa”

“Alcobaça – Mosteiro”

“Mosteiro – Maravilha – Vespa – Alcobaça”

“Et voilá” VESPAS DA MARAVILHA – ALCOBAÇA foi o escolhido após dezenas de nomes apontados!

Com este alinhamento começam a surgir uns rabiscos e surge a imagem da Vespa frente ao Mosteiro!

coleteResolvido que estavam os problemas dos nomes e do logotipo, lançaram-se mãos à obra e o trabalho não mais parou, uns à procura de patrocinadores, outros à procura de identificar e localizar proprietários de Vespas por todo o concelho de Alcobaça, para os envolver no Convívio, e outros ainda a preparar todos os detalhes operacionais da organização do evento, nada podia falhar.

Estavam a rolar as VESPAS DA MARAVILHA!

No dia 30 de Março de 2010 constituiu-se formalmente por escritura publica a Associação Vespas da Maravilha – Alcobaça, e por cá continuamos, 14 anos depois, a promover e a dinamizar o Vespismo.